Sítio da equipa do Centro de Documentação e Informação do Agrupamento de Escolas Passos Manuel
Aqui, apresentamos as atividades da nossa comunidade com as bibliotecas escolares, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

02/07/2013

AGUILAR, Luisa - Orelhas de borboleta

A turma do Jardim de Infância das Gaivotas foi à sua biblioteca escolar ouvir um conto de Luisa Aguilar, com o título Orelhas de Borboleta, lido pelo professor bibliotecário.

Os alunos ouviram a história de uma menina chamada Mara que tinha orelhas grandes e os seus colegas diziam que ela tinha orelhas de borboleta.

Apesar de os colegas a gozarem, a Mara tinha sempre uma razão para que os colegas a conhecessem melhor e assim continuarem amigos.

Durante a história, os alunos debateram as expressões novas, como por exemplo: orelhuda; palha de aço; gazela; usados; orquestra; entre outras.

No final da história os alunos participaram num jogo de memória, tendo descoberto as personagens quanto à cor e forma dos padrões das suas roupas ou quanto à quantidade de pés existentes numa ilustração (entre outras observações promotoras do desenvolvimento da expressão oral com aplicação de novo vocabulário).

Sem comentários: