Sítio da equipa do Centro de Documentação e Informação do Agrupamento de Escolas Passos Manuel
Aqui, apresentamos as atividades da nossa comunidade com as bibliotecas escolares, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

13/05/2016

A turma E lê "Sem grande sucesso" (sessão 12)

A turma E da EB1/JI Gaivotas beneficiou de mais uma sessão do projeto "Eu leio, tu lês, nós lemos", tal como é descrita na sessão 1.

(Imagem retirada de http://rvccno.blogspot.pt/, a 02/10/2014)

Nesta sessão, os alunos leram o capítulo "Sem grande sucesso" da obra "Detective Maravilhas soma dois mais dois", escrita por Maria do Rosário Pedreira.

(PEDREIRA, Maria do Rosário - Detective Maravilhas soma dois mais dois)


Posteriormente, os alunos foram desafiados a preparar uma entrevista sobre gostos e preferências escolares e a aplicá-lo com outros colegas por escrito. Por fim, coletivamente, corrigiram a ortografia e a construção frásica do trabalho elaborado.



Algumas das perguntas e respostas preparadas pelos alunos.

Pergunta - Que atividades de enriquecimento curricular frequentas e qual preferes?
Resposta - Eu tenho as atividades de Expressão Dramática, Educação Física e Inglês e prefiro a Educação Física.

Pergunta - Qual é o teu passatempo preferido durante o intervalo do almoço escolar?
Resposta - Durante o intervalo do almoço escolar, eu gosto de jogar à apanhada.

Pergunta - Que disciplinas tens com a tua professora? Qual é a tua preferida?
Resposta - Eu tenho as disciplinas de Estudo do Meio, Português e Matemática e a minha preferida é a Matemática.



Sem comentários: